Anterior
Seta para esquerda
Próxima
Seta para direita
Fechar
Escolha outra cidade:
 
Apoiado pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu Três Fronteiras.
BEM VINDO. Sábado, 18 de Novembro de 2017
História do Rotary
Eventos
Clubes
Notícias
Fotos
Distritos
Links
Downloads
Projetos
Casa Amizade
Aniversáriantes
Parceiros
Cidade
Cidade
Cidade
Cadastre-se e receba as novidades de nosso site diretamente na sua caixa de e-mails.
Rotary Internacional
Rotary Brasil
Comunidade no Orkut
 
 
19 e 20 de julho - CAMPEONATO SUL BRASILEIRO DE TAEKWONDO
CAMPEONATO SUL BRASILEIRO DE TAEKWONDO A equipe Juventus de Taekwondo participou nos dias 19 e 20 de julho de 2008 do campeonato Sul Brasileiro de Taekwondo na cidade de Pato Branco - Pr, onde conquistou o 5º Lugar por equipe ficando atrás das equipes de Pato Branco, NEP/Pacaembú, Londrina e Ass. Sudoeste TKD. Foram 25 equipes do Sul do Brasil que participaram do evento, a equipe Juventus conquistou 17 Ouro, 11 Prata e 10 Bronze. O destaque da equipe foi a atleta Amanda Karoline Riebau que por ser a mais nova da equipe com apenas 09 anos de idade conquistou 03 medalhas de 1º lugar nas modalidades de Luta, Poomse e Quebramento. Os campeões da equipe Juventus foram: - Alex Sandro de Oliveira (Santa Tereza) - Silvia Rafaela de Almeida (Cascavel) - Hallisson Thiago Dias de Freitas (Santa Tereza) - João Marcos Schneider (Cascavel) - Amanda Karoline Riebau (Cascavel) - Alexandre Lara (Cascavel) - Vicente de Oliveira Rodrigues (Cascavel) - Alexandre Marciniak (Santa Tereza) - Ricardo Tonello (Santa Tereza) - Deividy Junior Iesqui (Santa Tereza) - Vitor Hugo Pereira dos Santos (Cascavel) - Claudia Ferrari (Cascavel) - Matheus Santos Antunes de Souza (Cascavel)
2008-03-16 - Cooperação entre o Rotary e outras organizações
Marli Decker Cargnin R. C. Cascavel União Durante toda sua história, o Rotary International tem colaborado com as Nações Unidas, entidades governamentais e organizações sem fins lucrativos para aprimorar as condições de vida da humanidade. O maior exemplo dessa cooperação se evidencia no Pólio Plus, programa que visa a erradicação global da poliomielite. Trabalhando com o Unicef, Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças e Organização Mundial da Saúde, o Rotary contribuiu com mais de 600 milhões de dólares e inúmeras horas de serviços voluntários para imunizar mais de dois bilhões de crianças contra essa doença que causa deformações físicas e, freqüentemente, a morte de suas vítimas. Esforços coletivos são fundamentais aos serviços locais oferecidos pelo Rotary. Rotary Clubs de Toronto, por exemplo, uniram-se à organização Habitat for Humanity para construir casas em benefício de famílias carentes. Empenhos semelhantes possibilitaram aos 1,2 milhão de rotarianos dedicar-se à implementação de serviços humanitários e à promoção da paz e compreensão mundial em mais de 200 países e áreas geográficas.
15/03/2008 - Prazo de inscrições para concurso de fotografias da The Rotarian vence em 15 de março!
O rotariano Dave Fowler venceu o concurso de 2006-07 ao captar as emoções de uma viagem à China em que cirurgiões operaram crianças. Portanto, pegue sua câmera novamente, porque suas fotos poderão ser publicadas na The Rotarian e premiadas! Estão abertas as inscrições para o concurso anual de fotografias 2007-08. A foto que melhor ilustrar o espírito rotário de Dar de Si Antes de Pensar em Si será selecionada. Além disso, este ano as fotos estarão concorrendo ao prêmio de escolha popular durante a convenção. O prazo para o envio das fotos é 15 de março, e solicitamos aos concorrentes que não enviem aquelas que lhes sejam de especial estima. Todas as fotos passarão a ser propriedade da The Rotarian e, devido ao grande volume recebido, não poderão ser devolvidas. Você poderá votar on-line entre 15 de abril e 18 de junho.
24/02/2008 - Comemoração de aniversário de criação do R. I.
Por Marli Decker Cargnin. R. C. Cascavel União O governador Maurício e Aidaísa foram recepcionados com jantar e atividade esportiva, em Cascavel por ocasião do aniversário dos 103 anos de fundação de R. I. A governadora assistente Inez e os presidentes de Rotary e Rotaract promoveram ao governador do Distrito 4640, Maurício Alves e esposa Aidaísa, ocorrido na cidade de Cascavel-PR, nos dias 23 de fevereiro à noite com jantar, no salão de festas do edifício Gemini II, e no dia 24 na sede da Associação dos funcionários da Receita Estadual, com atividades esportivas pela manhã; almoço; homenagens; entre outros. ROTARY COMPARTILHA Para simbolizar o lema rotário e por ocasião do jantar, o governador Maurício presenteou os presidentes de Rotary com um guarda-sol que tem como objetivo “compartilhar a sombra”. Brilhante idéia. O CAMPEÃO No torneio de futebol suíço, envolvendo os clubes de Rotary, sagrou-se campeão o time do Rotary Primavera cujo presidente Osvaldo Francisco da Silva e equipe receberam medalhas de ouro e um bonito troféu rotativo e conquistou também as medalhas de ouro pela artilharia através do companheiro Jorge Pagliari e goleiro menos vazado através do companheiro Sergio Rocha do Rotary Cascavel.
24/02/2008 - A IMAGEM DO ROTARY - Jornal O Paraná
A repercussão do seminário que discutiu a imagem pública do Rotary, está sendo das mais positivas. Segundo Inez dalavechia, governadora assistente para Cascavel, “Ter a oportunidade de participar de um seminário com a presença do presidente Internacional e de rotarianos de vários distritos, é sem dúvida oportunizar-se ao crescimento profissional, pessoal e humano, sem contar com a grande chance de fazer contatos para possíveis projetos e assim divulgar Rotary”.
24/02/2008 - Rotary em Ação - Jornal O Paraná
Dalva Rigoni, EGD, relata sua rica experiência quando, neste mês de fevereiro, representou nosso distrito rotário colaborando numa grande parceria de projeto de subsídios equivalentes para a recuperação da devastação ocasionada pelo furacão Katrina (ocorrido em 2005) em parceria com outros como quatro clubes dos Estados Unidos, um na Inglaterra, um na Austrália, e um na Itália. O projeto inicial foi orçado em 370.000 dólares. Assim ela relata: “Acabamos de retornar, em 7 de fevereiro de 2008, de Nova Orleans, para onde fomos a convite do EGD James Fortino, para o início da concretização do projeto, juntamente com 11 ingleses, a governadora 2006-2007 da Califórnia e os governadores 2006-2007 da Geórgia. Tivemos a oportunidade de visitar os sete Condados que foram devastados pelo Katrina. São cidades-fantasma. São milhares de casas abandonadas, semi-destruídas ou destruídas, ruas cheias ainda de mato e lixo, sem asfalto, que a TV Globo em data de 11 de fevereiro de 2008 não mostrou. Estes locais eram habitados por pessoas da classe baixa e da classe média diga-se, de passagem, em sua maioria negros e hispânicos. Estes locais estão destruídos até hoje, pois não se sabe para onde eles foram. Casas ainda não quitadas, moradores que não tinham seguro residencial, pessoas que perderam tudo e ficaram desempregadas. O projeto objetiva recuperar o único parque de Nova Orleans, onde crianças e jovens de escolas públicas ( leia-se ‘pobres’) tem para praticar esportes. Nossa intenção não foi fazer filantropia com o dinheiro do distrito 4640 - foi ajuda humanitária - Assistência em Casos de Desastre -, preconizada por Rotary International. Dalva Figueiredo dos Santos Rigoni EGD 2006-2007”
© Copyright 2008 - Todos direitos reservados - Família Rotária .com .br